Seu veículo não vai ligar de novo? Muitas vezes as pessoas não percebem a diferença entre uma bateria descarregada ou uma bomba de combustível ruim, que está causando o problema com o seu motor. Por isso, é importante saber o que verificar quando seu carro se recusa a começar. É frustrante, mas cada proprietário do carro experimentou isso em algum momento. Certifique-se de que você sabe como solucionar problemas para que seu carro não seja iniciado.

Para tornar mais fácil diagnosticar o problema, aqui estão as 10 principais coisas que você precisa verificar:

1. Bateria – Esta é a primeira coisa que você precisa verificar quando o seu carro não liga. Você pode ter uma bateria descarregada ou descarregada. Também poderia haver outros componentes no seu carro que estão drenando sua bateria. Certifique-se de que sua bateria não está com pouca carga ou se precisa ser substituída.

2. Ignição – Quando o seu turno a chave na ignição, o carro não vai começar por qualquer um dos dois motivos: o bloqueio de ignição está ligado ou a ignição está com defeito em si.

3. Motor de partida – O motor de partida é responsável pelo transporte da tensão da bateria até a chave de ignição, o interruptor de segurança de ponto morto e, em seguida, aciona o motor. Se você tiver uma partida defeituosa, isso impediria a execução do motor.

4. Motor– Certifique-se de monitorar regularmente o motor do seu veículo. Se houver um problema interno, como óleo de motor antigo ou falta de óleo, isso pode resultar na falha na partida do veículo.

5. Combustível Isso é algo que pode ser óbvio, mas pode ser facilmente ignorado pelo motorista. Se não houver combustível suficiente, o motor será acionado, mas não ligará o carro. Sempre monitore seus níveis de combustível para evitar que esse problema ocorra.

6. Vela de ignição – Uma vela de ignição danificada ou danificada também pode ser a razão pela qual o seu carro não liga. Sem a vela de ignição, seu carro pode acionar mas não começaria.

7. Correia dentada ou corrente – Quando há falta de compressão, também pode impedir o arranque do seu carro. Ele pode funcionar, mas você nunca conseguirá fazer o motor funcionar. Certifique-se de que a sua correia dentada ou corrente não esteja quebrada ou entupida.

8. Interruptor de segurança neutro – O interruptor de segurança do neutro é responsável por completar o circuito desde o motor de partida até o interruptor de ignição. Se o interruptor de segurança do neutro estiver danificado, ele não completará a ação necessária para ligar o carro.

9. Fusível – Você precisa verificar o fusível ligado ao sistema de partida do carro, pois isso pode ser a razão pela qual o motor não liga.

10. Conexões elétricas Existem várias conexões elétricas no sistema de injeção de combustível. Se alguma das conexões estiver danificada ou quebrada, isso pode impedir que o veículo seja ligado. Certifique-se de que eles estão firmes e ininterruptos para manter o motor funcionando.

Quando você precisar diagnosticar o problema inicial do seu carro, é importante saber onde verificar primeiro para poder corrigi-lo. Se nenhum desses fatores for a causa do problema, certifique-se de consultar um mecânico de automóveis profissional para que eles possam resolver o problema para você.

Compartilhe:

Responder